Pular para o conteúdo principal

Adeus, Facci!


Antônio Facci era unanimidade entre os que tinham o privilégio de privar da sua amizade, como era meu caso. Bom papo, conselheiro e analista político de primeira. O pequeno curriculum do ex-deputado, que me foi enviado pelo amigo comum De Paula (na foto, autografando seu livro Maringânias para Facci), fala por si:
"Escritor Antonio Facci é natural de Cedral, Estado de São Paulo, nascido no dia 15 de fevereiro de 1941. É o sétimo filho de Vergílio Facci e de Maria Morroni· Membro fundador da Academia de Letras de Maringá, titular da Cadeira nº 20, que tem como patrono Humberto de Campos.
· Titular da Cadeira nº 6 da Academia Brasileira de Leonismo.
· Titular da Cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.
· Patrono da Cadeira nº 8 da Academia Umuaramense de Letras e Artes.
· Sócio da UBT - seção de Maringá.
· Algumas honrarias recebidas na área literária:
· Medalha de Ouro - Concurso Nacional de Contos, promovido pela Revista Brasília, com o texto "Alípio e Isabel".
· Medalha de Prata - Concurso Nacional de Poesia, promovido pela Revista Brasília, com o poema "Poros".
· Diploma de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados à literatura nacional, outorgado pela Academia Goiânia de Letras.
· Medalha de Mérito Acadêmico, pelos serviços prestados à literatura, outorgada pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.
· Medalha Juscelino Kubstchek de Oliveira, outorgada pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.
· Medalha de Mérito Cultural Arcádico - Euclides Pery Rodrigues, outorgado pela Arcádia de Artes e Ciências Estéticas do Rio de Janeiro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.