Pular para o conteúdo principal

Elite apavorada

"Empresarios expresan temor a posible surgimiento de un gobierno populista

El empresariado nacional expresó ayer su preocupación ante el eventual surgimiento de un gobierno de tinte populista, que ahuyente la inversión nacional y extranjera y llegue a profundizar la crisis económica del país". (Diario ABC)

É o PIB paraguaio com medo de Dom Lugo. Isso porque, o ex-bispo tem ligações muito fortes com a população pobre , principalmente com os campesinos. Temem, entre outras coisas, pelo fim das benesses que desfrutam há mais de 40 anos no Paraguai, onde reinou o ditador Stroessner e onde o Partido Colorado ainda dá as cartas.
A manifestação pública do empresariado vem a propósito da tremedeira que o crescimento da candidatura Fernando Lugo tem provocado no atual presidente Nicanor Duarte. Veja o que diz uma das principais manchetes políticas da edição de hoje do ABC:
"Nicanor se desespera cada vez más

El oficialismo intentará contactar con Luis Castiglioni para hacer un último intento de convencerlo de apoyar a la chapa presidencial colorada, indicaron fuentes del sector. El presidente Nicanor Duarte Frutos expresó su preocupación porque siguen bajos en las encuestas, confirmaron seccionaleros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.