Pular para o conteúdo principal

Maria das Flores...



A deputada Maria do Rosário, do Movimento PT, venceu o ex-ministro Miguel Rosseto e será a primeira mulher a disputar a prefeitura de Porto Alegre. Para chegar à condição de pré-candidata do Partido dos Trabalhadores, ela enfrentou todo o poderio da tendência majoritária Unidade na Luta. Estavam com Rosseto, pesos-pesados como os ministros Tarso Genro e Dilma Russef, o que não é pouco. Rosário é inspirada pela força de um dos mais lindos versos da poetisa Cora Coralina:"Eu sou aquela mulher que faz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores."

Comentários

Anônimo disse…
Derrotar a direita petista não é fácil. Só espero que ela não seja abandonada pelo partido, como João Ivo foi aqui em Maringá.
Anônimo disse…
Messias outras duas mulheres disputarão a eleição em Porto Alegre também pela primeira vez, aliás com melhor intençaõ de votos do que a petista: Manuela D Villa(PcdoB) e Luciana Genro (PSOL). Ao que tudo indica a esquerda retoma a prefeitura, mas não vai para as mãos dos petistas.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?