Pular para o conteúdo principal

Prêmio que incomoda a administração

"O MNDH-PR indicou a experiência da Escola Milton Santos (MST) e a presidente da ASSINDI, Darcy Dias de Souza, ambos de Maringá/PR, para concorrerem ao recebimento do prêmio nacional de Direitos Humanos. A Escola Milton concorrerá na categoria "Ação/Experiência" e Darcy Dias de Souza, concorrerá na categoria "Personalidades". O prêmio será entregue aos vencedores na noite do dia 18 de abril, em Vitória/ES e concorrem pessoas, organizações e experiências de todo Brasil. Entre os vencedores no passado esteve Leonardo Boff".
. Do blog do Elias Brandão

Meu comentário: O prefeito fez um esforço danado para detonar essa escola e só desistiu porque estamos em ano eleitoral. O irmão deputado percebeu que seria uma burrice bater de frente com a Universidade Federal do Paraná, a instituição responsável pelos cursos de agroecologia lá ministrados. A idéia era desalojar alunos e professores por conta de um pequeno erro burocrático que detectou no convênio da concessão de uso da área, firmado na gestão passada.
Agora, está aí a prova de que a Escola Milton Santos traz resultados concretos para a sociedade, uma vez que forma técnicos agrícolas, capacitados a trabalhar a agricultura limpa, sem agrotóxicos. Mas a administração cidadã não tem olhos para lucros sociais da gestão pública. Na visão neoliberal da atual adminsitração, o dinheiro e os bens públicos tem que ter lucro financeiro. Eles administram o município como gerentes de empresas privadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?