Pular para o conteúdo principal

O Brinco é do povo...

24.03.08
"A comunidade da Vila Operária está na bronca com a prefeitura, pois depois de tantas reuniões para decidir o que fazer do espaço do campo de futebol do Brinco da Vila, comenta-se que o prefeito determinou por decreto, a utilização do espaço pela Ciagyn, que já ocupa o prédio reformado. A bronca, é pela falta da discução com a comunidade, as decisões são tomadas nos gabinetes sem a consulta popular, e que se esquecem, que o Blinco da Vila é o "xodó", do bairro, não sei o que está acontecendo, só sei que reuninões estão acontecendo na comunidade".
. Do blog do Carlão

Pois é Carlão, quando estava na presidência da Associação de Moradores você chegou a se entusiasmar (e externou isso no blog) pela transferência do Brinco da Vila para a entidade que voce presidia. Mas já naquela época ficara claro que a intenção era terceirizar, entregar o espaço para uma ONG, Oscip, ou mesmo para um empesário. Falou-se na época em Marcos Faleiro. Mas ainda que entregasse a uma ONG ou Oscip, vale a lembrança de quem essas organizações não governamentais estão sendo questionadas, porque há fortes indícios de que nem tudo cheira bem neste meio.
É sempre bom lembrar que o Estádio Brinco da Vila é um dos poucos espaços públicos, senão o único, que o município tem disponível para fazer um grande centro esportivo e cultural na Vila Operária. Não se justifica então, entregar aquela área valiosa a terceiros, seja quem for.
Recapitulemos, então Carlão: o Brinco da Vila foi dado a funcionários do antigo Grêmio como pagamento de dívidas trablhistas. Na gestão passada, a Prefeitura negociou com os trabalhadores e comprou o terreno por algo em torno de R$ 1 milão e 200. Portanto, aquilo lá é do apovo, pertence aos moradores da Vila Operária, que devem reagir, como você está fazendfo agora, e não deixar que ocorra o desejado (pelo prefeito atual) desvio de finalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?