"Autoridades e líderes de Mandaguari estiveram na sede da concessionária de rodovias Viapar, em Maringá, na última quarta-feira (12) para participarem de um Fórum promovido pela empresa. A finalidade foi discutir com os dirigentes da Viapar temas relacionados à atuação da concessionária naquela região, bem como fazer esclarecimentos sobre demandas, mas o assunto central foi o tão sonhado contorno. Pelo que se debateu, a construção do contorno depende única e exclusivamente de uma decisão do governador Roberto Requião. Isso significa que só faltam as desapropriação dos terrenos e o acordo entre o Estado e a empresa".
Meu comentário: é bom saber também que essa pendenga judicial que atrasa de maneira incompreensível as obras do contorno de Mandaguari tem como principal culpado o ex-governador Jaime Lerner. Ocorre que para viabilizar sua reeleição, ele negociou com as concessionárias, a redução do pedágio a quase metade. A contrapartida foram aditivos, que tiraram das empresas a responsabilidade pelas desapropriações. O contorno de Mandaguari é um desses casos.
Com as concessionárias desobrigadas de pagar desapropriações, este custo ficou por conta do erário. Talvez aí resida a birra de Requião ao endurecer o jogo. Pena que os maiores prejudicados são os moradores de Mandaguari. Mas este outro lado da moeda precisa ser mostrado na cidade. Certo, meu caro Figura?
Pra quem não sabe , Figura é o nome pelo qual a cidade inteira conhece o dono da Gazeta, o jornal semanal de Mandaguari.
Comentários