Pular para o conteúdo principal

Avançando no Borba Gato


O Borba Gato (conjunto habitacional de 1.021 casas na Zona Sul) está chegando ao índice de 3% de infestação do mosquito da dengue. O aceitável pela Organização Mundial de Saúde é 0.99%. A situação é tão grave, que ontem na missa de Páscoa da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, o padre Nelson pediu a um membro da equipe de celebração, que transmitisse o alerta aos fiéis.
A população tem sua parcela de culpa, porque o acúmulo de larvas do aedes aegypti nos vazos de plantas e nas tranqueiras que se acumulam nos quintais é grande. Mas não tem como não atribuir a situação ao descaso da administração municipal, que desativou as equipes de agentes sanitários e quando reativou , já era tarde. Na verdade, a Prefeitura não fez a lição de casa.
Ontem, estive na casa de um amigo no Borba Gato e ele disse que há muito tempo não passa nenhum agente na sua casa. E quando passa, sequer chega para perguntar se tem
água parada no quintal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?