Pular para o conteúdo principal

Suspeita de gripe suína em escola municipal de Maringá

Algumas mães estão apavoradas com a presença em sala de aula de duas crianças, cuja mãe teria contraído gripe suína no Paraguai. As crianças estariam também com sintomas da H1N1. O fato ocorre agora de manhã na Escola Municipal Rosa Palmas Planas, cuja diretora, de nome Ângela, não deu ouvido a uma mãe que reclamou. Ela teria minimizado o problema:"Isso não qauer dizer nada, não há sintoma nenhum de gripe suína".
Neste momento, mães de alunos da sala em qeustão tentam contato com o Secretário Municial de Saúde, Antônio Carlos Nardi. O Máximo que conseguiram foi registrar a queixa na Ouvidoria, pelo telefone 156. Volto ao assunto mais tarde.

Comentários

Esileda disse…
Messias, ouvi falar que mais um rapaz morreu de gripe suína ontem aqui em maringá...no SR
...acho que a data de seu blog está equivocada...hoje ainda é 29/07...:o)
Charles disse…
Fiquei sabendo disto, conversei lá na escola pois meu filho estuda lá.
Fui informado que as crianças não apresentavam nenhum sintoma.
Penso que devemos ter bom senso e não entrar em pânico, provavelmente mais da metade da população mundial vai ter contato com está sepa de gripe, o importante é estar atento aos sintomas e procurar assistência médica o mais rápido possível.
Tenho fé que tudo vai dar certo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.