Pular para o conteúdo principal

Do amigo Parreriras

"Caríssimo confrade Messias: Se dou pitacos é porque abro o seu excelente blog todos os dias. E muito obrigado mesmo por você me abrir espaço para falar do andamento da cultura do coco no nosso Noroeste. A propósito, a matéria que vocês fizeram na ótima Pois É, foi devidamente recortada e arquivada. E agora você foi muito feliz referindo-se à migração do coco para o nosso Estado. Mas, prá você e todos os seus leitores, a cocoicultura está consolidada no Paraná. O Iapar já fez o zoneamento agrícola da região apta ao plantio e o Derak/Seab dá conta que são comercializados mais de um milhão de frutos/ano, o que nos leva a crer que a produção passe da casa dos cinco milhões de frutos/ano. A nossa vitrine é a Fazenda Portão de Ouro, em Marilena, onde dr. Daniel Mendes e o seu filho agrônomo, o Ricado, plantaram 50 hectares - 10.000 pés, tudo irrigadim. E o relativo sucesso do cultivo se deve única e exclusivamente à visão e coragem dos agricultores simpatizantes do produto, pois ninguém mais contribuiu ou contribui para com o seu sucesso, com exceção da nossa UEM, com quem fizemos convênio para instalação da Unidade de Pesquisa do Coco `Jornalista Jota Oliveira` no seu Campus em Diamante do Norte. O interesse do Governo foi tanto que só mandou um técnico, não mais no Paraná, participar de um estágio para transferir conhecimentos para os interessados. Fui eu, às minhas expensas, fui duas vezes estagiar na Embrapa de Sergipe, participar de cursos e seminários em São Mateus no Espírito Santo e em Saquarema, no Rio de Janeiro. Instalei diversos viveiros e fiz um livro `Coco - Uma alternativa agroindustrial e de reflorestamento para o Noroeste do Paraná. Fiz palestras para mais de trinta prefeituras para mostrar como se planta o coco e por isso, ganhei um processo por parte do CREA, por execício ilegal de profissão, dedurado por um agrônomo invejoso. Bem, agora a minha associação, com algumas parcerias e o apoio político do meu patrão, o dep. Luiz Accorsi, vamos realizar fim de ano, um seminário sobre técnicas de cultivo do coco, ministradas pelos pesquisadores da Embrapa sergipana. Gratíssimo, Messias, e de você saiba sempre que para mim, você é um pequeno grande homem. Parreiras Rodrigues, ex- O Diário (74)".

PS:PS: elogio assim, vindo de um cara como o Parreiras, de sinceridade incontestável, é danado de bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.