Pular para o conteúdo principal

Que fique claro, não é aquele Grêmio

É farto o noticiário esportivo sobre a volta do Grêmio Maringá. Que fique bem claro: este Grêmio não é aquele Grêmio Esportivo, aquele "Galo do Norte" do Zé Garoto, do Pinduca, do Oliveirão, do Célio, do Maurício. Nem este que está vindo aí e nem aquele do Elnio Polmann, que ficou por algum tempo, até com certo sucesso no cenário estadual, tem algo a ver com o Grêmio bi-campeão do Estado na década de 60 e campeão do "Robertinho", uma espécie de série B do Brasileirão. "Robertinho" porque o campeonato brasileiro da série A na época chamava-se Torneio Roberto Gomes Pedrosa e se restringia aos times do eixo São Paulo-Rio-Minas-RGS. Aquele Grêmio Esportivo, que sobrevivia das rendas e dos "livros-ouro" morreu afundado em dívidas e nunca mais o ressuscitaram.O bom futebol de Maringá foi enterrado junto em cova rasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.