Pular para o conteúdo principal

Falta de compromisso social


fonte:Blog do Paulo Vidigal
fotos: Newton Martins

A desocupação pela polícia de um conjunto de casas populares ontem em Sarandi foi dramática. Mulheres e crianças jogadas na rua, sem que a administração municipal tivesse antes o cuidado de providenciar um local para abrigar as famílias. Tudo bem que o prefeito Milton Martini fosse obrigado a cumprir a ordem de despejo, porque sentença juducial não se discute, cumpre-se. Mas a falta de respeito com os sem teto foi flagrante. Um detalhe que a mídia não explorou é o fato de que a maioria das famílias despejadas por ocupar imóveis vazios estaria há muito tempo na fila da casa própria. Mas mesmo que não estivesse, a violência aplicada na desocupação não se justificaria. Menos ainda, o descaso da administração pepista para com mais este drama social em Sarandi.

Comentários

Anônimo disse…
Eu discordo da sua colocação Messias, primeiro que invasão não é coisa de gente de bem.Outro fato se todos que esperam na fila de alguma coisa for resolver na contra mão e fora da lei, a coisa vai tomar um rumo ruim.Pelo que assiti outro dia na tv tem gente ali que tem a ficha bem suja,então se eles tiverem direito a uma casa que espere a vez deles. Acho que eles procuraram esse fim.
Anônimo disse…
Com todo respeito, ao anônimo das 8:46, vc deveria ir lá e conhecer a realidade deles. E mais, ficha suja pior do que alguns políticos...

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?