Pular para o conteúdo principal

Temos que nos proteger da gripe A e da paranóia

Fiquei sabendo agora há pouco numa loja do centro, que a direção do Avenida Center teria determinado: o shopping abre mas todos os funcionários terão que usar máscara durante o expediente.
Bem, a coisa está ficando séria demais, não dá pra brincar. Mas as autoridades sanitárias e a mídia precisam encontrar uma forma de conter o surto da gripe A mas conter também o surto de paranóia. Vi numa padaria do bairro onde moro hoje de manhã uma cena reveladora do "sanatório geral" em que estamos vivendo. Um rapaz aí dos seus 25 anos esperava na fila do pão e não conseguiu conter a vontade de espirrar. Num determinado momento, protegeu a boca com a manga da camisa e espirrou. Não deu outra: todos os que estavam alí foram se afastando. O jovem, com incrível presença de espírito, gritou, entre preocupado e irritado com a reação:"Calma gente, estou com alergia dessa poeira danada, por isso espirrei. Não estou nem com a gripe do porco e nem com lepra".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.