Pular para o conteúdo principal

Marina vem pra balançar o coreto da sucessão

A pesquisa encomandada pelo PV para sondar a viabilidade eleitoral da senadora Marina Silva está tirando o sono do presidente Lula e deixando muita gente da base aliada com a pulga atrás da orelha. O fato é que no confronto direto entre Marina e Dilma, Marina vence em dois cenários. A pesquisa mostra uma coisa interessante: Marina e Heloísa Helena formam uma força de esqerda perigosa para as pretensões petistas. O risco fica ainda maior, porque está provado que Marina esvazia Dilma e assim sendo, aumenta as chances de Serra.
Essa realidade é que faz muitos "verdes" misturar entusiasmo da onda Marina Silva com o constrangimento de, inevitavelmente, ajudar os tucanos. É um dilema e tanto, mas isso se dilui quando percebendo a possibilidade da senadora se transformar na grande sensação eleitoral de 2010, o PV sonha com a rampa do Planalto.
Ainda sobre esta pesquisa, a registrar o fato de que Marina passa Dilma e encosta em Serra no cenário que mostra a desistência de Heloísa e Ciro Gomes, uma possibilidade real.
Lula quer Ciro candidato a governador de São Paulo, para esvaziar um pouco o balão tucano no maior colégio eleitoral do país. Mas diante do funômeno Marina, o presidente ainda tem muito o que conjecturar sobre a sucessão paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.