Pular para o conteúdo principal

Problemas no SAMU vão parar no Ministério Público

"Há alguns dias fui procurado por alguns servidores do SAMU de Maringá que eleboraram um relatório com várias irregularidades sobre esse setor. Uma exigência desses servidores é que não fossem identificados por medo de sofrerem retaliações por parte de chefias. Me entregaram esse relatório por escrito e me comprometi a encaminhar às autoridades preservando seu anonimato. Assim o fiz. Encaminhei esse relatório, em meu nome, à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Promotoria de Defesa da Saúde e SISMMAR, preservando a identidade daqueles que fizeram o relatório.

As denúncias dizem respeito à falta de médicos, falta de manutenção nas ambulâncias, não cumprimento de direitos trabalhistas, assédio moral no ambiente de trabalho e indícios de que uma coordenadora do SAMU seria sócia de uma empresa privada que realiza transporte de urgências e emergências médicas, assim como o SAMU.

Gostaria de deixar claro que essas irregularidades, ou a solução delas, não são de responsabilidade dos servidores do SAMU. O que testemunho convivendo diariamente com eles é que condutores de viaturas, auxiliares de enfermagem, enfermeiras e médicos, apesar de todas as dificuldades impostas, dão o máximo de si.

Quem tem competência, (ou não) para resolver o problema da falta de ambulâncias, falta de médicos intensivistas e ambulâncias rodando em situações precárias, é o gestor, ou seja, administração municipal.

Servidores do SAMU, que por muitas são considerados heróis anônimos, na verdade são vítimas da má administração".
. Do servidor Paulo Vidigal

Comentários

Anônimo disse…
Todo mundo sabe que o estado faz mal o que deveria fazer bem, veja por eemplo: falta médicos, funcionários e leitos no HU, faltam policiais nas ruas etc. o servidor municipal Paulo Vidigal tem toda razão em denunciar o SAMU, mas vai lhe dar uma tremenda dor de cabeça pois terá que dar depoimentos, comparecer a audiências e sempre acompanhado de Advogado, vai gastar tempo,dinheiro e remedios para dor de cabeça e no final como todos sabem não dará em nada(veja eemplos em Maringá: John, Silvio...) e ainda o Paulo causou a ira dos poderosos de prantão que vão querer pegalo de todo jeito.
Anônimo disse…
O Paulo faz o que o SISMMAR deveria fazer mas o sindicato esta do lado do Silvio.
Anônimo disse…
E ENQUANTO ISSO EM MARINGÁ CITY PINGUIM DOMINA O PEDAÇO,DAI EU PERGUNTO: ONDE ESTÁ O PREFETO?LEMBRO-ME MUITO BEM DO DISCURSO DELE NA TELEVISÃO EM EPOCA DE CAMPNHA DIZENDO " GENTE! VOCÊS TERÃO ORGULHO EM SER MARINGAENSE".

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.