Pular para o conteúdo principal

Que rei midas não nos ouça


Rei Midas detestava seus poderes, mas é vero que tudo que tocava virava ouro. Um dia, verificou horrorizado que, se tocava o pão, o pão enrijecia e virava ouro; se tomava um cálice de vinho, a bebida virava ouro derretido em sua garganta.
Triste sina aquela do personagem da mitologia grega. Já os toque de um certo gestor público de nossos tempos e de nossa província produzem efeitos contrários. Tocou virou confusão, geralmente denúncia do e ao Ministério Público. Vejam, por exemplo, os casos de uma certa ciclovia, de um certo projeto de desfavelamento e agora de um certo contorno, que envolve mais de R$ 100 milhões e inferniza a vida de moradores de bairros inteiros. Inquéritos a perder de vista, em fase investigatória ou ja tramitando como processos na justiça comum. O que acontece, afinal? Sina, designios? Ou seria simplesmente consequência de uma falsa concepção de poder?

Comentários

neyo disse…
Esse é o imperador Sadim, onde tudo que toca vira mer..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?