Pular para o conteúdo principal

Que rei midas não nos ouça


Rei Midas detestava seus poderes, mas é vero que tudo que tocava virava ouro. Um dia, verificou horrorizado que, se tocava o pão, o pão enrijecia e virava ouro; se tomava um cálice de vinho, a bebida virava ouro derretido em sua garganta.
Triste sina aquela do personagem da mitologia grega. Já os toque de um certo gestor público de nossos tempos e de nossa província produzem efeitos contrários. Tocou virou confusão, geralmente denúncia do e ao Ministério Público. Vejam, por exemplo, os casos de uma certa ciclovia, de um certo projeto de desfavelamento e agora de um certo contorno, que envolve mais de R$ 100 milhões e inferniza a vida de moradores de bairros inteiros. Inquéritos a perder de vista, em fase investigatória ou ja tramitando como processos na justiça comum. O que acontece, afinal? Sina, designios? Ou seria simplesmente consequência de uma falsa concepção de poder?

Comentários

neyo disse…
Esse é o imperador Sadim, onde tudo que toca vira mer..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.