"Depois de tentar reduzir o número de mortos por causa da gripe suína, a administração cidadã de Maringá deverá tornar obrigatório o uso de um novo equipamento em todas as secretarias municipais: um estojo de maquiagem".
. Do blog do Rigon
PS: Quem não gostaria de saber que a gripe A está retrocedendo e que o pior já passou? Não há um só cidadão que não se tranquilizaria ouvindo ou lendo esta notícia. Mas as evidências são cada vez maiores, de que estão tentando maquiar a realidade. A Prefeitura divulga que o número de mortos é de 5, excluindo dois que segundo dizem, seria de fora. Mas é sabido que trata-se de gente daqui mesmo. E mesmo que não fosse, que diferença faria? Se morreu em hospitais de Maringá, porque ficar fora da estatística?Ontem faleceu mais um, cuja identidade o Rigon acaba de divulgar. Fiquei sabendo que sexta-feira havia falecido uma zeladora de escola estadual, elevando o número de mortes para 8, 9 com o falecimento do construtor Francisco Dias, que está sendo velado no Cemitério Parque.
Deus queira que a H1N1 esteja mesmo recuando. Mas as autoridades sanitárias do município não podem continuar brincando de gato e rato. Ninguém de bom senso ousaria culpar a administração municipal pela situação, seria uma insensatez. Mas então ,porque maquiar os números? Esse é o pior remédio.
Comentários