Pular para o conteúdo principal

Um "galo" de crista grande e um porco de coice comprido? Pode ser, mas que nao nos discuidemos nessa hora

Circula na internet um artigo, de autor desconhecido, sobre a gripe A. Lembra da letalidade de doenças de simples cura como a malária, a diarréia e a pneumonia, que matam milhões no mundo e os noticiários disso nada falam. Em seguida nos remete a gripe do frango, que em 10 anos matou 250 pessoas no mundo e encheu as burras de transnacionais de medicamentos, principalmente da fabricante do Tamiflú . O mesmo medicamento não tem pra quem quer agora com a gripe suína, que o articulista chama de “Gripe Porcina” numa alusão a viúva Porcina, que segundo o autor de Roque Santeiro, Dias Gomes, “foi sem nunca ter sido”. Claro que um artigo desses é preciso ser lido com muito cuidado e reservas, porque tudo o que não se pode fazer neste momento é relaxar nos cuidados com a pandemia.Mas que dá o que pensar, isso dá.
E como disse o articulista, se na gripe aviária tinha um “galo” de crista grande envolvido , na gripe suína haveria o que, um “porco” de coice comprido?
E aí vem a grande e inquietante questão:

“Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?”.

Enfim, “prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.