Pular para o conteúdo principal

O erro é de grafia, mas a gravidade está no calendário


A palavra férrea, grafada como férria, é um mal menor dessa obra. O problema grave está no atraso, injustificável se considerarmos que uma licitação foi feita , um contrato foi assinado, um cronograma foi estabelecido. A placa do Governo Federal que aparece embaixo denuncia o descaso. Tá lá: início da obra: outubro de 2004; término: janeiro de 2008.
A execução do projeto deveria ocorrer em 40 meses. Significa que se a administração municipal tivesse respeitado o contrato, este da Av. 19 de Dezembro e outros seis viadutos já estariam prontinhos. No entanto, a "competente" administração "cidadã" só terminou o da Avenida Tuiuty.
O atraso de mais de um ano e meio, como já escrevi aqui algumas vezes, foi deliberado. Em 2005 o prefeito recém-empossado Silvio Barros II e seu irmão (e tutor) Ricardo, estiveram na Vega, em Curitiba, esculhambando com oprojeto elaborado por uma das principais empresas do ramo na América do Sul.
Mas claro, o objetivo não era apenas o de desqualificar o traballho dos engenheiros da Vega, não. O que Ricardo pretendia era criar um clima, um pretexto para atrasar o projeto do Novo Centro e depois poder alterá-lo e com isso, buscar mais dinheiro no Ministério das Cidade.
Não sei como a empreiteira vai se comportar com relação ao descumprimento do cronograma, uma vez que não foi ela que deu causa ao atraso. É possível que tenha havido um aditivo, já que não conseguiram refazer tudo. O fato é que, mesmo que os quase R$ 43 milhões da obra tenham vindo a fundo perdido pelas mãos do então prefeito João Ivo Caleffi, alguém vai pagar os prejuízos de mais de 18 meses de atraso.
Não foi por outro motivo que o DNIT— Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, botou pressão para que a obra fosse retomada imediatamente.
Este é um tema recorrente, que estou sempre abordando, dado os verdadeiros motivos do atraso, e mais ainda, devido ao festival de informações inverídicas a respeito do andamento da obra, que a Administração Municipal tem feito veicular.Não sei se o Ministério Público Federal se ocupou disso, mas se não abriu algum tipo de procedimento, já não era sem tempo.

Comentários

Anônimo disse…
O povo é boiada...
Se tem pasto, estão literalmente, cagando e andando para o que acontece ao redor.
O negócio, é ser "amigo " do rei. A eleição, como sempre, se dá pela mentira fajuta. O povo quer pão e circo; quando não tem pão, o circo lhe basta.
Só faltou distribuir perucas, maquiagem e bolinhas vermelhas(não para os CC, "privilegiados" que são; amigos do "rei".).
O povo que se lixe.
Aliás, enviei um comentário no blog de um jornalista pinguço, respondendo ao comentário sobre o dia da Não-Violência, e o capacho não postou o comentário...
A pior violência é a INSTITUCIONAL, praticada por vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes moluscos.
Ass: A Preda do Çeu Çapato

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?