Pular para o conteúdo principal

Itamar protesta. E com razão



O ex-presidente Itamar Franco ficou uma arara com a desfaçatez dos tucanos nas comemorações dos 15 anos do Plano Real. Em entrevista a uma rádio de São Paulo, Itamar não deixou por menos:"A todo instante assistimos na TV o PSDB comemorando os 15 anos do Plano Real. Oras, isso não nos magoa, mas é uma deturpação, uma negação da história. Vou combater o PSDB se o partido defender a paternidade do Plano Real durante as eleições 2010".

Presidente de 92 a 95, Itamar Franco chamou para si a responsabilidade política do Plano Real."O grande ministro do Plano Real chama-se Rubens Ricupero e, em seguida, Ciro (Gomes). E depois houve Paulo Haddad, Eliseu Resende. O plano não é só de um ministro. E é preciso lembrar que o Plano Real foi assinado pelo presidente da República, não por uma ordem técnica. A parte política foi garantida pelo presidente da República, portanto, por mim".

PS: é incrível a maneira cabotina como o tucanato fala do Plano Real, como se o pai da estabilidade fosse Fernando Henrique Cardoso e não Itamar Franco. É muita cara de pau.

Comentários

Anônimo disse…
Esses tucanos deveriam ser excluidos da nossa historia.
Anônimo disse…
Itamar é o ex presidente mais injustiçado pela imprensa. Querem usurpar-lhe a estabilização da moeda, e criar um estelionato com o "Fernando Mentindo Cardoso"
Anônimo disse…
Te corrigindo caro blogueiro Itamar foi o grande presidente da estabilização, mas governo por ´puco mais de doisanos, seu mandato se encerrou em 31 de dezembro de 94, se não estou enganado

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.