Pular para o conteúdo principal

Lembrando o 29 de junho

"Há exatamente três anos aconteceu um fato que ficou marcado para sempre na memória dos servidores municipais. Na madrugada do dia 29 de junho de 2006, sob a batuta da atual administração, mais de duzentos policiais foram utilizados para repreender servidores municipais que estavam em greve. Naquela madrugada fria, uma truculenta ação policial terminou com a prisão de mais de quarenta servidores.
Tempos depois, no congresso do Sismmar, (Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Maringá), foi deliberado que essa data seria sempre lembrada como “Dia de Luto e Luta dos Servidores Municipais”.

. Do blog do Paulo Vidigal

PS: A data, entretanto, passou em branco. O Sismmar não promoveu nenhuma atividade que lembrasse a greve de 2006. Segundo o servidor blogueiro Paulo Vidigal, a diretoria sequer divulgou a anulação, pela justiça, das multas aplicadas contra o movimento. Estranho isso,não?

Comentários

Anônimo disse…
Messias;
Entra no blog do sismmar e tu verás se tem mensão ou não sobre este dia que não pode ser esquecido.
Anônimo disse…
O Edson Lima tbém publicou no blog dele. Você e outros, que só defendem os servidores com palavras, para atacar a atual admintração, não deram nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.