Pular para o conteúdo principal

O dilema é encontrar a porta de saída

Dilma deve enfatizar o crescimento do programa bolsa família. Serra, para não assustar os beneficiários das políticas compensatórias do governo Lula, anuncia que vai manter e até ampliar o bolsa família. Marina Silva discute a criação de portas de saída. Ou seja, continuar matando a fome da população abaixo da linha da pobreza, mas implantar políticas públicas que possibilitem encontrar uma porta de saída para a dependência que já se tem desse benefício.
A porta pode estar na implantação de uma política agressiva de qualificação de mão de obra e em programas de mudanças radicais no sistema educacional brasileiro, com prioridade absoluta para o ensino fundamental.

Comentários

Anônimo disse…
Prioridade absoluta para o ensino fundamental, uma proposta dessas só mostra o despreparo de que a faz, pois não existe educação de qualidade quando só um nível é valorizado, Educação de qualidade é consequência de uma política séria e de investimentos de longo prazo em todos os níveis da educação

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?