Pular para o conteúdo principal

Respeito à história da cidade


Está na UOL : "O único exemplar existente em Campinas da obra do arquiteto Oscar Niemeyer vai se tornar patrimônio histórico da cidade. O Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) abriu ontem processo de tombamento do Edifício Itatiaia, instalado na Rua Irmã Serafina, em frente a Praça Carlos Gomes.
“Os moradores têm muito orgulho em morar em um edifício como esse e nunca poupam esforços para conservá-lo”, afirmou a síndica Maída Cataldo Sampaio".


PS: Campinas, a exemplo de tantas outras cidades brasileiras, preserva seu patrimônio histórico. Nós maringaenses só temos é que invejar.

Comentários

Gustavo T. disse…
Nem sempre foi assim, viu, Messias -- recomendo a leitura de um pequeno texto que fiz em maio, "Exemplos que a História nos dá", sobre a demolição do Teatro Carlos Gomes:

http://odiario.com/blogs/maringamaringa/2010/05/29/exemplos-que-a-historia-nos-da/

Abraço,
Anônimo disse…
Temos que ser sempre seletivos, até mesmo quando vamos preservar um patrimônio. Maringá tem outros monumentos e imóveis que poderão contar a história da cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.