Pular para o conteúdo principal

A bem da verdade

Quando a justiça julgou procedente a ação da Capsema contra o ex-prefeito João Ivo, a condenação em primeira instância foi manchete no O DIário. Saiu mais ou menos assim "João Ivo perde direitos políticos". Ontem, o Tribunal de Justiça absolveu o ex-prefeito por unanimidade, porque reconheceu que não houve crime de improbidade no fato dele ter, em 2004, usado um dinheiro que deveria repassar à Capsema para completar a folha de pagamento do funcionalismo. Antes de deixar o cargo, João Ivo pagou a dívida. Mas o conselho administrativo da Capsema já tinha acionado o Ministério Público.
Na edição de hoje, o O Diário noticia a absolvição de João Ivo, mas em uma notinha pequena de página interna.
Vale a lembrança também de que o estardalhaço com a notícia da condenação em primeira instância foi feito às vésperas das eleições de 2006, quando João Ivo era candidato a deputado federal.
Me entandam bem: não é uma crítica ao jornal, que afinal de contas, tem sua linha editorial, que a cidade inteira conhece. Mas julgo importante rememorar aquela manchete de 2006, cujo objetivo era bem claro. Como é claro também, o objetivo da pouca importância que foi dada à absolvição.
Em tempo: trabalhou também na defesa de João Ivo,passando dados e informações ao Dr. Joel Coimbra, o advogado Alaércio Cardoso, que fez a defesa na primeira instância.

Comentários

Anônimo disse…
Bela sacada, Messias. Depois a venda do jornal cai e eles não sabem porquê; O povo já não engole essa mídia escrota e vendida
Anônimo disse…
O importante ja foi feito, esta manchete vai ser usada na campanha, era isto que estava combinado e só. Agora se o João Ivo vier com a timidez da campanha passada nem adianta vir, pois hoje este poder da "elite" esta mais organizado do que nunca eles trabalham por música, não importa quem vai comandar a orquestra, pois ele vai sempre comandar em nosso benifício, "viva! O dinheiro é nosso" comemoram eles.
Acorda povão maringaense!
Ripa.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.