Pular para o conteúdo principal

PT de Sarandi, em pé de guerra

Recebi esta nota por email agora há pouco:

"As eleições municipais deste ano estão expondo os conflitos no PT entre a direção atual e os grupos de esquerda do partido. Em Sarandi, reduto das correntes de esquerda, o prefeito Cido Spada e o vice-prefeito José Aparecido da Silva, o Zezinho, estão rompidos. O desentendimento entre os dois começou devido a questões administrativas e agravou-se com as divergências políticas. Ex-candidato à presidência estadual do PT, Zezinho é ligado ao grupo do deputado estadual Tadeu Veneri. Já Spada está na área de influência do secretário estadual do Planejamento, Ênio Verri.
Spada tem o comando do diretório municipal do PT de Sarandi, que pertencia ao grupo de Zezinho. No Processo de Eleições Diretas (PED), realizado no ano passado, a disputa foi novamente vencida pelo vice-prefeito, mas a direção estadual acatou recurso de Spada, que acabou ficando com a presidência do partido, mas não dispõe da maioria do diretório. O episódio distanciou ainda mais o prefeito e o vice. Spada decidiu demitir vários servidores da prefeitura ligados a Zezinho, que agora está denunciando o prefeito por perseguição política. Entre os auxiliares exonerados estão o secretário de Planejamento e a direção da área de Habitação.
"Até então, só sabíamos o que era perseguição política vindo da direita. Lamento que essas posturas sejam assumidas por alguém que se diz de esquerda, mas que não demonstra maturidade e capacidade para conviver com as diferenças e com os militantes petistas críticos", atacou Zezinho".

Comentários

Marta Bellini disse…
Começa assim termina como o Lula.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.