Pular para o conteúdo principal

Escamotear a verdade poooooode?

A Prefeitura distribuiu neste final de semana na Zona Norte da cidade um tablóide de quatro páginas com obras que atribui a atual administração. É material de campanha explícito, mas vá lá, não deixa de ser uma prestação de contas. O problema é que a publicação é um show de escamoteamento da verdade. Coloca como obras novas, algumas reformas, outras tantas pinturas, obras ainda na maquete e conjuntos de casas que ainda nem existem, como os de Iguatemi e Floriano, cujos terrenos foram adquiridos na gestão passada e onde não há ainhda nem demarcação. Contabilizam também como obras da atual administração o viaduto da Tuiuty, que foi construído com quase dois anos de atrazo e faz parte de um projeto que já estava em andamento em 2004. Até as casas do PAC, do polêmico desfavelamento do Santa Felicidade , foram contabilizadas. Se for ver bem mesmo, as pouquíssimas moradias do Programa Habitacional Minha Casa, já estavam encaminhadas quando o atual prefeito assumiu, lembrando , por exemplo, que o Vilagio Treviso é um conjunto de pequenos apartamentos que começou lá atrás, na gestão petista de Zé Cláudio e João Ivo. Silvio pegou o bonde andando, mas faz festa como se tudo que estava em andamento e que ele terminou, fossem obras exlusivamente suas.
Ressalte-se, a bem da verdade, o direito que ele tem, como prefeito de Maringá, de inaugurar todas essas obras e fazer festa. Mas , como diria aquela nutricionista da Zorra Total: "Fazer festa pooode, mas mentir assim faz mal à saúde. Aí não pooooooode!".

Comentários

Anônimo disse…
Messias, não é só o panfleto, voê viu a propaganda ENGANOSA da TV? Diz que essa (des)administração fez 42 escolas (acho que antes da municipalização das antigas estaduais nem tinha esse número de escolas) e 16 creches!!!
Putz, ninguém vai fazer nada com essas putas-mentiras????
Cadê o Ministério Público?
Sabemos que o que aconteceu e está acontecendo na secretaria de educação (minúsculo, por enquanto, que ainda É SILVIO) é só superfaturamento, nem eLLes podem esconder mais!!!
FAMIGLIA BARROS NUNCA MAIS!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.