Pular para o conteúdo principal

SNI chinfrim

O SNI bisbilhotava a vida dos cidadãos que ousassem ser contra a escuridão daqueles anos de chumbo. E como consequência da espionagem grotesca, muita gente foi presa e muita gente pagou com a vida. Todo cidadão de idéias era antes de tudo um comunista que dizia-se comer criancinhas e por isso "tinham que ser mortos no ninho" , como vi um imbecil estufar o peito dizer certa feita. Mas esta é outra história. O que está acontecendo em Maringá, por conta de uma lei que impede que os servidores critiquem as autoridades constituídas, é a reedição de um SNI chinfrim, como deixa bem claro esta nota postada hoje a tarde no Blog do Rigon:
" Em Maringá (PR), o sindicato dos servidores públicos (Sismmar) afirma que, entre 2005 e 2007, foram registrados 36 processos administrativos baseados no artigo que impede o funcionário de “referir-se de modo depreciativo (...) aos atos da administração”. No estatuto municipal de Maringá, o artigo é o 170, incisos V e VI.
De acordo com a presidente do Sinmar Ana Pagamunici – ela mesma foi processada com base no artigo 170 – 28 desses processos determinavam a demissão dos funcionários, mas todos conseguiram reverter a decisão na Justiça. “Criaram, aqui em Maringá, uma Controladoria que arquiva fotos dos servidores e registra fichas sobre o que eles fazem, até mesmo fora do horário de trabalho. Isso foi denunciado pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos em um relatório. É como se fosse um SNI”, relata Ana".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.