Pular para o conteúdo principal

De um ex-admirador do prefeito

12.02.08
"Vi na Tv, a fala do prefeito.
Homem de mente brilhante,admirei-o muitíssimo e aplaudi-o algumas vezés e mais vezés,escrevi algo bom a seu respeito.Talvéz,eu assim agi,motivado por extrema amizade com Christina (de saudosa memória) e, por estima com muitos bons seus familiares, filhos de seu Odvaldo e, ainda,por ter visto o prefeito aos pés de minha cama, orando por mim,quando estava bastante emfermo.
Ouvi a fala do prefeito e vi, seus olhos esbugalhados e sorriso de ironia no canto da boca - que antes falava coisas bonitas de Deus e pronunciava palavras de fé.
Nelas, não acredito mais.E como acreditar - se para conseguir-se verbas do PAC para desfavelar FAVELA que não temos - precisa sorrindo mentir e mostrar em documemntos fotos de favelas que não possuimos?
Creio, ouvi em tempos idos,não o "cantodas sereias", mas, o "canto da seriema" -grasnando com voz dissonante "verdades inventadas" - como bem mostrou a foto do "painel da Folha de São Paulo" e como bem já nos demonstrou o Blog do Rigon.
Verbas sempre serão benvindas,mas precisamos ter no coração dos gestores públicos HONRADEZ na montagem dos projetos sociais.Maringá merece um pouco mais de respeito".
. Cezar Lima, em pitaco no blog do Rigon

Meu comentário: O discurso do prefeito Silvio Barros II continua o mesmo, bem articulado, tal qual um script da falecida Janete Clair. Ele esgrima palavras como poucos, mas quem tem olhos de ler e ouvidos de ouvir, percebe logo que o discurso é ôco como taboca e tem a consistência de um mingau de fubá. É grande o esforço do alcaide - com o apoio total e irrestrito de comunicadores "amigos" - de fazer a comunidade acreditar que a polêmica em torno do projeto do "desfavelamento onde não há favela" é coisa da oposição e tem a ver com a processo eleitoral. Ao insistir nessa tecla, está subestimando a inteligência dos maringaenses. Mais do que isso: está desrespeitando os moradores do Santa Felicidade, na verdade, os primeiros a lançar o grito de alerta.
A propósito , vale a pena ler um artigo da professora Celene Tonella, cientista política da UEM, publicado hoje no O Diário (página 2)

Comentários

Anônimo disse…
Silvio é uma fraude. A maior decepção dos ultimos tempos. Engana a quase todos, menos aos que pensam um pouco e com sensibilidade.
Como pode um homem que se diz religioso. Que faz tudo à base da oração, mentir tanto.
Marta Bellini disse…
Oh, Messias, esta vc matou: parece um script da Janete Clair...

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.