Pular para o conteúdo principal

Tema de livro

"É um lugar sem saneamento básico, portanto, muito sujo, considerado pela opinião pública como o bairro mais violento da cidade; sua gente é solidária, muito afável, entretanto há o preconceito dentro do próprio bairro que é pobre: algumas crianças quase não têm roupa, e é alto o índice de analfabetos. [...] Há famílias organizadas de diversas maneiras [...]; há muitos adultos desempregados, várias crianças trabalhando, principalmente coletando papel em carroças puxadas por cavalos, muitas meninas trabalhando em casa e cuidando dos irmãos mais novos. Alguns passam fome. Há crianças sorridentes, meninas grávidas, e muitos adolescentes já estiveram na prisão; pessoas consumindo e traficando drogas, pessoas vaidosas e com senso estético".
. Pequeno trecho do livro Reflexões de Quem Navega na Educação Social - Uma viagem com crianças e adolescentes. O livro é de autoria das professoras Verônica Regina Muller e Patrícia Cruzelino Rodrigues e foi editado em 2002 pela Editora Clichetec, do meu amigo Moscardi. Pincei o texto do blog do Elias Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.