Pular para o conteúdo principal

A bem da verdade

Quando a justiça julgou procedente a ação da Capsema contra o ex-prefeito João Ivo, a condenação em primeira instância foi manchete no O DIário. Saiu mais ou menos assim "João Ivo perde direitos políticos". Ontem, o Tribunal de Justiça absolveu o ex-prefeito por unanimidade, porque reconheceu que não houve crime de improbidade no fato dele ter, em 2004, usado um dinheiro que deveria repassar à Capsema para completar a folha de pagamento do funcionalismo. Antes de deixar o cargo, João Ivo pagou a dívida. Mas o conselho administrativo da Capsema já tinha acionado o Ministério Público.
Na edição de hoje, o O Diário noticia a absolvição de João Ivo, mas em uma notinha pequena de página interna.
Vale a lembrança também de que o estardalhaço com a notícia da condenação em primeira instância foi feito às vésperas das eleições de 2006, quando João Ivo era candidato a deputado federal.
Me entandam bem: não é uma crítica ao jornal, que afinal de contas, tem sua linha editorial, que a cidade inteira conhece. Mas julgo importante rememorar aquela manchete de 2006, cujo objetivo era bem claro. Como é claro também, o objetivo da pouca importância que foi dada à absolvição.
Em tempo: trabalhou também na defesa de João Ivo,passando dados e informações ao Dr. Joel Coimbra, o advogado Alaércio Cardoso, que fez a defesa na primeira instância.

Comentários

Anônimo disse…
Bela sacada, Messias. Depois a venda do jornal cai e eles não sabem porquê; O povo já não engole essa mídia escrota e vendida
Anônimo disse…
O importante ja foi feito, esta manchete vai ser usada na campanha, era isto que estava combinado e só. Agora se o João Ivo vier com a timidez da campanha passada nem adianta vir, pois hoje este poder da "elite" esta mais organizado do que nunca eles trabalham por música, não importa quem vai comandar a orquestra, pois ele vai sempre comandar em nosso benifício, "viva! O dinheiro é nosso" comemoram eles.
Acorda povão maringaense!
Ripa.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.