Pular para o conteúdo principal

Operação abafa

"Olha, por motivos óbvios tenho q me valer do anonimato: trabalho na redação da RPC e ontem a prefeitura e a ACIM procuraram a direção da Emissora para tentar abafar o escandaloso caso do Santa Felicidade. Para decepção deles, a direção havia dito que a Globo nacional (RJ) já havia escalado um jornalista de renome para fazer a matéria e que pouco poderia ser feito para abafar o caso (mas isso está sendo tentado...). Escrevo para este blog em nome de uma ética jornalística inexistente na imprensa maringaense. Respeito os princípios da ética que jurei quando me formei no curso de jornalismo (não nesses oferecidos por escolas de quinta categoria aqui em Maringá de suposto ensino "superior"). Mas voltando ao caso do desfavelamento ilusório, é grande a apreensão da tropa que resguarda o poder da família Barros. Se o caso for explorado a fundo, o Ministério Público poderá afastar não somente o mandatário da cidade, mas punir o empresariado que lhe dá guarida".
. Este comentário está nos pitacos da nota TENTANDO ENTENDER , do blog do Rigon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.