Pular para o conteúdo principal

A versão do prefeito, segundo o seu porta voz

Tenho minhas opiniões e não abro mão delas. Recebi informações sobre os problemas enfrentados pela administração municipal ontem à noite em Iguatemi e confio plenamente no informante, que esteve presente ao "Espaço da Cidadania". Portanto, não tenho motivos para mudar uma vírgula sequer do que eu postei sobre o assunto. Mas em respeito à essência do jornalismo democrático que sempre pratiquei, reproduzo na íntegra o email que recebi do Secretário de Comunicação do Prefeito Silvio Marros II, Diniz Neto:
"Messias, sobre a nota que publicou fazemos algumas ressalvas importantes.
" O "Espaço da Cidadania" é amplamente democrático e foi feito justamente para que as pessoas possam se manifestar livremente. Portanto, as manifestações da dona Maria e da dona Silvia (nomes citados no seu seu texto), bem como das demais pessoas, não foram consideradas agressivas, muito ao contrário.
Também é preciso registrar que não houve assessor rasgando perguntas, nem escolha de perguntas para o prefeito responder. Nos "Espaços da Cidadania" as perguntas são respondidas de forma geral, buscando esclarecer a população sobre todos os temas (dentro do possível é respondido no local, posteriormente todas as pessoas que perguntaram recebem respostas por escrito).
O prefeito convidou as pessoas a usarem o microfone (como faz em todos os eventos nos bairros). Não houve necessidade de uma pessoa tomar o microfone, houve convite para que falasse.
As opiniões contrárias sempre foram respeitadas pelo prefeito e pela equipe. Neste sentido, as críticas não são encaradas como "tempo quente" e sim como informações muito importantes para ações e melhorias no atendimento à população.
Sobre as casas populares para o Iguatemi, o projeto está tramitando junto à Cohapar e não houve responsabilização ao seu presidente, Rafael Greca, pela demora na tramitação do projeto. O Greca sequer foi citado.
O prefeito saiu do local sem qualquer problema, não havendo registro de qualquer tipo de agressão.
O prefeito considera as visitas aos bairros fundamentais para que possa conhecer os problemas, dia-a-dia, em cada local da cidade.
Fico a sua disposição.
Diniz Neto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.