Pular para o conteúdo principal

Que pesquisa é essa, dotõ?

Notícia de primeiro página do HNews (Hoje Maringa) informa que o instituto DataVox (leia-se Data Barros) fez pesquisa na cidade para governador e, claro, deu Osmar Dias na espontânea com 18,4% contra 8,2% de Beto Richa , 7,4% de Requião, 6,8% de Álvaro Dias e 1,6% de Orlando Pessuti. Na lista de candidatos supostamente indicados pelo eleitor tem ainda: Paulo Bernardo (PT), 1%, Gleisi Hoffman (PT), 0,6%, Ricardo Barros (PP), 0,6%, Silvio Barros (PP), 0,6%, Jaime Lerner, 0,2%, Enio Verri (PT), 0,2%, Wilson Quinteiro (PSB), 0,2%, Cida Borghetti (PP), 0,2%, e Vitor Hugo Burko (PV), 0,2%. Já os que votariam em branco ou nulo somam 2,2%. O maior percentual (51,6%) não souberam ou não opinaram.
Na estimulada, o instituto constou até o nome do presidente do IAP Vitor Hugo Burko, que em Maringá não seria votado nem para inspetor de quarteirão. O resultado foi este:

“Na pergunta estimulada, citando uma lista para o eleitor com os nomes de cinco prováveis candidatos (Beto Richa, Osmar Dias, Vitor Hugo Burko, Paulo Bernardo e Orlando Pessuti), Osmar Dias obtém 48,6% das intenções de voto dos maringaenses, contra 25,5% de Beto Richa, seguido por Pessuti, 5,3%, Paulo Bernardo, 2,3%, e Burko, 1,2%. Votariam em branco ou anulariam 5,9%”.

Ué, na estimulada suprimiram o nome do senador Álvaro Dias?
Convenhamos: uma pesquisa que leva em consideração nomes que jamais disputarão a sucessão estadual e deixa fora outros que são pré-candidatos declarados e com possibilidades de vitória , não merece respeito. Que Lee Falk, o criador de magico Mandrake, nao nos ouça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.