Pular para o conteúdo principal

Que pesquisa é essa, dotõ?

Notícia de primeiro página do HNews (Hoje Maringa) informa que o instituto DataVox (leia-se Data Barros) fez pesquisa na cidade para governador e, claro, deu Osmar Dias na espontânea com 18,4% contra 8,2% de Beto Richa , 7,4% de Requião, 6,8% de Álvaro Dias e 1,6% de Orlando Pessuti. Na lista de candidatos supostamente indicados pelo eleitor tem ainda: Paulo Bernardo (PT), 1%, Gleisi Hoffman (PT), 0,6%, Ricardo Barros (PP), 0,6%, Silvio Barros (PP), 0,6%, Jaime Lerner, 0,2%, Enio Verri (PT), 0,2%, Wilson Quinteiro (PSB), 0,2%, Cida Borghetti (PP), 0,2%, e Vitor Hugo Burko (PV), 0,2%. Já os que votariam em branco ou nulo somam 2,2%. O maior percentual (51,6%) não souberam ou não opinaram.
Na estimulada, o instituto constou até o nome do presidente do IAP Vitor Hugo Burko, que em Maringá não seria votado nem para inspetor de quarteirão. O resultado foi este:

“Na pergunta estimulada, citando uma lista para o eleitor com os nomes de cinco prováveis candidatos (Beto Richa, Osmar Dias, Vitor Hugo Burko, Paulo Bernardo e Orlando Pessuti), Osmar Dias obtém 48,6% das intenções de voto dos maringaenses, contra 25,5% de Beto Richa, seguido por Pessuti, 5,3%, Paulo Bernardo, 2,3%, e Burko, 1,2%. Votariam em branco ou anulariam 5,9%”.

Ué, na estimulada suprimiram o nome do senador Álvaro Dias?
Convenhamos: uma pesquisa que leva em consideração nomes que jamais disputarão a sucessão estadual e deixa fora outros que são pré-candidatos declarados e com possibilidades de vitória , não merece respeito. Que Lee Falk, o criador de magico Mandrake, nao nos ouça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?