Pular para o conteúdo principal

Vai detalhar, mas será que justifica?

O super-secretário municipal Guatassara Boeira vai hoje às 15hs no plenarinho da Câmara detalhar para os vereadores o projeto de mudança do sistema viário de Maringá. Pra começar, a Prefeitura gastará R$ 1,8 milhão só na implantação dos binários, ou seja, tornar mão única avenidas centrais como a Duque de Caxias, a Herval e a São Paulo. Haverão gastos com sinalização e sincronização dos semáforos. Mas convenhamos, é muito dinheiro se for só pra isso. Que obras físicas serão necessárias? Acho que nenhuma, a não ser pequenas intervenções para facilitar manobras à direita ou à esquerda, se tanto. Boeira não precisará se esmerar em explicações para os componentes do Amém F.C. , mas terá que gastar muita saliva para convencer os 5 de oposição.
A propósito o O Diário de ontem (19/08) publica as estimativas de investimento no trânsito de Maringá. O projeto absorveria U$ 26 milhões. Meu Deus, será que vão fazer vias aéreas sobre a Brasil, Getúlio Vargas, etc? Teremos minhocões no centro? Metrô? Com tanto dinheiro daria para virar a cidade de cabeça pra baixo e ainda sobrar troco para substituir todas as árvores doentes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
E também acaba com os buracos das ruas desses bairros novos, feito a base de casca de ovo por essas loteadoras.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.