Pular para o conteúdo principal

Vai detalhar, mas será que justifica?

O super-secretário municipal Guatassara Boeira vai hoje às 15hs no plenarinho da Câmara detalhar para os vereadores o projeto de mudança do sistema viário de Maringá. Pra começar, a Prefeitura gastará R$ 1,8 milhão só na implantação dos binários, ou seja, tornar mão única avenidas centrais como a Duque de Caxias, a Herval e a São Paulo. Haverão gastos com sinalização e sincronização dos semáforos. Mas convenhamos, é muito dinheiro se for só pra isso. Que obras físicas serão necessárias? Acho que nenhuma, a não ser pequenas intervenções para facilitar manobras à direita ou à esquerda, se tanto. Boeira não precisará se esmerar em explicações para os componentes do Amém F.C. , mas terá que gastar muita saliva para convencer os 5 de oposição.
A propósito o O Diário de ontem (19/08) publica as estimativas de investimento no trânsito de Maringá. O projeto absorveria U$ 26 milhões. Meu Deus, será que vão fazer vias aéreas sobre a Brasil, Getúlio Vargas, etc? Teremos minhocões no centro? Metrô? Com tanto dinheiro daria para virar a cidade de cabeça pra baixo e ainda sobrar troco para substituir todas as árvores doentes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
E também acaba com os buracos das ruas desses bairros novos, feito a base de casca de ovo por essas loteadoras.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?