Pular para o conteúdo principal

Alívio para quem tem telhado de vidro

A Câmara Federal aprovou ontem o texto básico da lei eleitoral que deve vigorar a partir de 2010. Continuam proibidos os brindes, o que é bom; foi liberada a propaganda na internet, o que é ótimo; eliminada a necessidade de comparecimento de todos os candidatos das majoritárias aos debates, o que é discutível e proibido o uso de imagens e audio de candidatos por seus adversários, o que é questionável.
O problema é que esta proibição limita o espaço da denúncia, salutar no processo eleitoral quando tem caráter pedagógico. Baixaria é outra coisa, mas para esses casos existe a justiça e a ação, sempre eficaz, dos advogados das coligações.
Campanha eleitoral é o espaço apropriado para se discutir projetos, idéias e também para se confrontar biografias. A proibição do uso de imagens e audio de adversários só beneficia quem tem telhado de vidro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?