Pular para o conteúdo principal

Acredite se quiser

"O secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, explicou há pouco o caso dos empenhos feitos em nome da Clínica de Fisioterapia Cerro Azul. O nome da empresa aparece nos relatórios de empenhos disponibilizados pela prefeitura como tendo recebido uma média de R$ 4 milhões mensais. A questão, levantada aqui há quase um mês pelo Akino Maringá. O valor que aparece como destino à clínica engloba todos os empenhos dos prestadores de serviço da saúde (públicos, filantrópicos e privados) de média complexidade. O sistema, ao gerar a relação, faz aparecer apenas o primeiro nome, quando na verdade existem outros, entre eles entidades como ANPR, Santa Casa, Santa Rita, Cesumar e laboratórios.
Antigamente os empenhos eram feitos individualmente, o que, segundo Nardi, era contraproducente. Ele garante que não há nada irregular, já que há controle das contas, feito trimestralmente aos vereadores e junto ao Conselho Municipal de Saúde.
Continue lendo".
. Do blog do Angelo Rigon

Ps: Olha, não quero colocar em dúvida as explicações do secretário, até porque, não sou contador e portanto, não tenho nenhuma qualificação técnica para questionar os argumentos de Nardi. Entretanto, é um negócio danado de estranho. Estranha até o fato da clínica ficar calada esse tempo todo. Portanto, fico com a explicação de um leitor do blog do Rigon, que escreveu num pitaco:"Selecionei todos os empenhos e pagamentos da prefeitura que o Akino Maringá publicou, e transferi para "EXCEL", e coloquei em ordem alfabética ai juntaram todas as planilhas, mas juntaram também as empresas, existem empresas que receberam dezenas de vezes este ano da prefeitura.
Se eu fosse vereador pediria as cópias dessas notas fiscais para verificar os históricos, para conferir quais as aquisições que foram feitas, em cada nota fiscal.
Para complementar senhor prefeito propaga aos quatro ventos a eficiência do seu secretário da fazenda, e juntamente com isso são publicadas planilhas feitas em maquinas “FACIT”.
Secretário Nardi hoje qualquer estagiário do ensino fundamental sabe da evolução de “Softwares” modernos para qualquer tipo de programas para empresas de diversas áreas e portes. Portanto sua justificativa foi a pior do ano, até achei que seria um bom candidato a deputado estadual, como diz o caipira, cagô e sentou em cima".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.