Pular para o conteúdo principal

Ana Lúcia Rodrigues disse...

" Meus cumprimentos a você Messias pelo artigo publicado no Diário do Norte do Paraná em 01/08/2009. As reflexões ali presentes mostram que os problemas sociais de Sarandi (assim como os de Paiçandu) são também de Maringá. É hora dos políticos eleitos, em cujos nomes é depositada a confiança da população, assumirem a responsabilidade que têm com a realidade como ela é. Ou melhor, é hora de governarem em nome dos interesses populares, pois apesar destes segmentos não financiarem campanhas eleitorais, são os que devem ser privilegiados por Políticas Públicas que lhes assegure um conjunto de Bem Estar Social mais próximo daquele que os eleitos já possuem. Os portadores de mandatos têm auxílio moradia, transporte, telefonia, alimentação, saúde etc., sem contar os altos salários. Talvez por isso não consigam compreender a o que significa não ter necessidades básicas asseguradas, como transporte de qualidade com preço acessível. Ou é isso, portanto incompetência ou é falta de vontade política mesmo".

. Ana Lúcia é coordenadora do Observatório das Metrópoles da UEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.