Pular para o conteúdo principal

Tem que haver punição para o dono

"Por pouco não acontece uma tragédia - ontem, quinta-feira - contra pessoas que chegavam e saiam da Unidade de Saúde do Conjunto Paulino, muitas em busca de socorro da gripe Influenza A H1N1. Um pit bull escapou da casa de frente a Unidade de Saúde e agarrou o primeiro vivente que passava na rua: um outro cachorro. O dono do pit bull e outras pessoas tiveram dificuldade para controlar o animal e prendê-lo.
Pessoas que estavam na Unidade de Saúde e outras que passavam pelo local ficaram assustadas, temendo que o pit bull avançasse sobre elas. O comentário corrente foi de que o medo prevaleceu enquanto o pit bull atacava impiedosamente. Desespero e gritos prevaleceram sobre o controle emocional. Foram momentos de agonia. Muitos pensavam no pior e ainda estão traumatizadas com o que presenciaram".
. Do blog do Elias Canuto Brandão

PS: acidentes com cães de guarda são cada vez mais frequentes. No Brasil inteiro tem ocorrido verdadeiras tragédias, principalmente com esta raça. Não é possível que não haja nenhum instrumento jurídico que mande o dono pra cadeia. Sim, porque o pit bull é uma arma. Deixar um animal desses na rua ou simplesmente conduzi-lo em coleiras, mas sem fucinheira e estrangulador, é praticar roleta russa contra os transeuntes.Isso é ou não é crime?

Comentários

Anônimo disse…
Messias acho que a pessoa que tem um cão dessa raça, é tão perigosa quanto o animal, você já percebeu que o dono sempre diz que o cão é manso?,numa hora dessas se uma pessoa estiver armada e matar o animal, ai sim vai p/ cadeia quem matou o bicho.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.