Pular para o conteúdo principal

Uma bela lição

Sou santista e como tal, tenho lá minhas restrições ao Palmeiras, rival histórico do peixe. Mas tenho que reconhecer que o presidente do "Verdão" Gonzaga Beluzo deu uma lição nos demais times brasileiros, segundo relata Juca Kfoury:"O presidente do Palmeiras resolveu dar um basta à sangria de nossos clubes em pleno Campeonato Brasileiro. E peitou até seus parceiros.
Um empresário que detém parte dos direitos do volante Pierre anunciou que o venderia para o Espanyol, de Barcelona. O presidente palmeirense reagiu: "Só por cima de meu cadáver".
E disse mais: "Não sou presidente de um banco, mas de um clube de futebol. E se for para desmanchar meu time que pode ser campeão, vou-me embora, peço demissão.Foi o suficiente para que todos os parceiros do Palmeiras entendessem o recado..."

É passada a hora mesmo de dar um basta a esta farra dos empresários de jogadores, que enriquecem a qualidade do futebol eurpeu e empobrecem as competições nacionais.E por conta disso, os times estão quebrados, apesar de que muitos dirigentes se enriqueceram com transações milionárias de jogadores.
Quem sabe o exemplo de Beluzo sirva também para baixar um pouco a bola dos chamados técnicos de ponta, que querem ficar podres de rico a cada novo contrato. Essa realidade perversa do futebol brasileiro é que tem inviabilizado também, o ressurgimento de bons times no interior, como é o caso de Maringá que desde que o Grêmio Esportivo morreu (eu disse Esportivo e não Grêmio de Esportes)nunca mais teve um representante a altura da cidade no futebol brasileiro. Lembro, por exemplo, do verdadeiro Galo do Norte, que foi bi campeão do Estado, tri do Norte, campeão do "Robertinho" (o correspondente ao Brasileiro da Série B) e competidor de respeito no Campeonato Nacional, enfrentando em pé de igualdade times como o Inter, de falcão; o Flamengo, de Zico e por aí a fora. Sou do tempo em que o Estádio Willie Davids lotava nos jogos do Grêmio de Zé Garoto, Roderlei, Macário, Haroldo Jarra e depois, Zuring, Edgar, Cabo Asssis, Ademir Rodrigues, Itamar, Iaúca, Peter, Maurício Gonçalves...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.