Pular para o conteúdo principal

Pra não dizer que não falei das flores...

21.09.09

Interessante o debate sobre o contrato de concessão do sistema de água e esgoto de Maringá à Sanepar. A Câmara vem tratando do assunto, levantado pelo jornal O Diário. Pelo menos, a sociedade maringaense começa a se interessar pelos grandes temas que lhe dizem respeito. Aproveito para sugerir, particularmente ao principal jornal da cidade, uma pauta sobre outra concessão de serviços públicos que, apesar de esquisita, não tem suscitado debate. Refiro-me ao contrato de concessão do transporte coletivo urbano a uma única empresa, contrato este datado de 1951 e que se sustenta em um aditivo firmado de maneira não menos secreta, na gestão Jairo Gianoto.
Vale a lembrança de que houve quebra do monopólio na gestão do PT mas a TCCC, como é de seu direito, recorreu e a coisa continua subjudice. Enquanto isso, Maringá vai convivendo com o monopólio e com a relação nada transparente da empresa com o Poder Público Municipal.
A resistência da "administração cidadã" em atender os pedidos de informação sobre planilha de custos , feitos principalmente pela vereadoras Marly Martin, dá o que pensar.
Eis aí, um tema interessante para debate, inclusive para uma possível CPI da Câmara de Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.