Pular para o conteúdo principal

Esse é o verdadeiro



Este é o primeiro “Grêmio Maringá”, que em 1964 já era bi-campeão paranaense de futebol.
Confira quem eram os jogadores (o Roderlei está lá):
Em pé: Nilo, Macário, Pinduca, Edson Faria, Roderlei e Maurício;
Agachados: Osmar, Danúbio, Edgar, Walter Prado, Zuring e Luiz Roberto.
. Do blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: assisti a muitos jogos desse Grêmio, engraxei sapatos de craques como Macário, Roderlei, Oliveirinha e Zé Garoto na República do seu Teodósio. Confesso: tenho dificuldade de aceitar esta balela de que o Grêmio está voltando. É uma afronta à memória da cidade, vincular a imagem daquele "Galo do Norte" ao Grêmio de Esportes que veio depois e a este Grêmio que está vindo agora. Uma afronta tão grave quanto a da destruição do patrimôpnio histórico de Maringá, como a rodoviária velha, na mira da "administração exterminadora do passado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?