Pular para o conteúdo principal

Feriado em homenagem a Lamarca

A democracia brasileira está mesmo consolidada, com a graça de Deus e graças aos que lutaram pelo ideal libertário que nos impulsiona agora. Olha só isso: a pequena cidade baiana de Brotas de Macaúba, onde Carlos Lamarca se refugiou antes de ser morto pelas tropas do Exército, foi feriado neste sábado, 19. Em ato político na praça da cidade, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, e outros vários ex-militantes da luta contra a ditadura militar (1964-1985), o prefeito Litercílio Júnior (PT) sancionou lei aprovada dias antes pela Câmara Municipal.
Coincidentemente, Brotas de Macaúbas, a 600 quilômetros de Salvador é a cidade natal de outro grande brasileiro: o respeitado geógrafo Milton Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.