Pular para o conteúdo principal

Biondi imortalizado


A família de Aloysio Biondi doou o arquivo do jornalista ao Centro de Documentação da Unicamp - Universidade de Campinas . São 44 anos de atividade de um dos mais destacados e combativos profissionais que a imprensa brasileira já teve. Tive a honra de conhecer Biondi pessoalmente. Quando eu era presidente da seccional/Maringá do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná, trouxe Aloysio Biondi para uma palestra em Maringá, graças a uma parceria que fiz com a OAB, quando presidia a entidade o grande advogado Lélis Vieira. Conseguimos lotar o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional/Maringá, na Avenida Beckmann. O saudoso Biondi falou de economia, das transnacionais, de imperialismo, das privatizações escabrosas do governo FHC. Enfim, ele deu uma aula de Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.