Pular para o conteúdo principal

Mussi levou a certeza da vitória de Beto


Faleceu ontem à noite o ilustre paranaense Luiz Felipe Haj Mussi, presidente do Conselho Nacional de Ética do PPS, ligadíssimo a Beto Richa, que conheceu criança.Mussi foi Secretário de Segurança do governador José Richa e era, reconhecidamente, um dos mais qualificados analistas políticos do Paraná. Ele mantinha contato direto, por email, com o jornalista Antônio Carlos Moretti, com quem conversou por telefone há 15 dias. Hoje de manhã o Moreti não sabia da morte do amigo, e ficou meio sem chão quando eu informei a ele. Mussi morreu de infarto ontem à noite na Capital e foi embora desse mundo com a certeza de que o próximo governador do Estado será Beto Richa.

Comentários

Os que encararam a baioneta nos anos do arbítrio, sentem-se um tanto quanto desacompanhados. Mussi participou com altivez, inteligência e companheirismo em todas as frentes das batalhas pelo retorno do estado de direito, das garantias individuais, do movimento da emenda Dante pró Diretas, da anistia para permitir o retono das inteligências banidas pelo poder obscurantista. Deve estar agora num papo bastane inteligente com Horácio Racanello, por exemplo.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?