Pular para o conteúdo principal

Álvaro, atingido no alvo

O que corre nos bastidores da política paranaense é que o senador Álvaro Dias pode tratar de jogar a toalha porque não terá mesmo condições de disputar as eleições de 2010. Motivo: a candidatura do irmão Osmar está quase consolidada, ainda mais com ele descendo do "aerolula" em Curitiba, de braços dado com o presidente. O próprio Álvaro havia dito que se Osmar disputar ele não disputa, exatamente porque seu Silvino, o patriarca da família Dias, falecido há pouco tempo, jamais admitiria um confronto de irmãos, alá Caim e Abel.
Mas aí fica a pergunta: qual será o comportamento de Álvaro na disputa? Ele não poderá subir no palanque do irmão, porque cometerá infidelidade partidária e dificilmente ápoiará abertamente Beto Richa, porque se assim o fizer estará de qualquer forma, batento de frente com o mano.
Então aquela brincadeira do "tiro ao Álvaro" praticada pelos "osmaristas" está dando resultado.
Com relação à disputa para o Senado, outro fato novo: a candidatura de Gustavo Fruet, que pode significar uma pedra de respeitável tamanho nos sapatos de Ricardo Barros e Gleisi Honffman.Em 2010m serão duas vagas, uma dificilmente deixará de ser ocupada pelo atual governador do Paraná Roberto Requião. A outra estará sendo disputada, palmo a palmo, voto a voto, por tres contendores: Ricardo , Gleisi e Gustavo. Será que RB vai encarar esta parada e correr o risco de ficar sem mandato e sem a capa protetora da imunidade? Tenho minhas dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.