Pular para o conteúdo principal

Universidade do Norte? Pois,pois...

Do blog Paçoca com Cebola, do jornalista londrinense Cláudio Osti:
"TRABALHA MUITO?
E não é que descobrimos que o deputado Ricardo Barros segura um parecer favorável para a autorização de criação da Universidade Federal do Norte do Paraná, com sede em Londrina, desde novembro de 2008? E o autor do projeto de lei é o deputado do PSDB aliado, Luiz Carlos Hauly. Se fosse sede em Maringá o projeto andava mais rápido ou não?".

Li esta nota hoje cedo e dei esse pitaco aí de baixo, que o amigo Osti postou em seu blog:

"Bem meu caro Osti, essa universidade do Norte é antiga, era um projeto do governo do Estado, com protocolo de intenção assinado pelo prefeito Milton Menezes, de Londrina e Luiz de Carvalho, de Maringá. Foi na década de 60. Mas aí o prefeito eleito Adriano Valente decidiu entrar na briga, porque sabia que esta universidade do Norte inviabilizaria a UEM. Por isso, propôs o arquivamento do projeto e a criação das universidades de Maringá, Londrina e Cascavel. Assim foi feito pelo governador Paulo Pimentel, como solução salomônica para evitar o conflito que o atingiria em cheio em suas pretenções políticas futuras. Logo, esta iniciativa do Haully é uma tentativa de requentar este café, que nem borra tem mais.
O Ricardo tá segurando? Esse Ricardo é uma figura,de lascar mesmo. Não deve ser por amor a Maringá, talvez seja uma estratégia para empunhar como bandeira de campanha na nossa região, onde ele sofre um desgaste danado.
Grande abraço

Messias Mendes

Comentários

Anônimo disse…
Caro Messias, provoque a discussão sobre o porque Maringá ficou sem IFPR. Falei com o Dep. Federal Serraglio e Alex Canziani e eles conseguiram para Londrina, Umuarama,Pvai, Jacarezinho etc e Maringá não, porque será?
prof. Luiz Gonzaga disse…
Caro Messias, provoque a discussão sobre o porque Maringá ficou sem IFPR. Falei com o Dep. Federal Serraglio e Alex Canziani e eles conseguiram para Londrina, Umuarama,Pvai, Jacarezinho etc e Maringá não, porque será?
não sei porque ficou como anônimo, mas sou prof. Luiz Gonzaga e defendo as escolas Técnicas como ferramenta de melhoria de qualidade de vida e redução da criminalidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema