Pular para o conteúdo principal

Boa notícia


Subprocurador geral da República diz que pedágios podem ser reduzidos pela metade

"As tarifas de pedágio no Paraná e no Brasil podem ser reduzidas pela metade. A constatação é do subprocurador geral da República, Aurélio Rios, e foi defendida nesta terça-feira (5) em Curitiba durante reunião da Escola de Governo, coordenada pelo governador Roberto Requião. Segundo Rios, os contratos estão embasados em parâmetros econômicos e técnicos ultrapassados e que, por isso, precisam ser revistos.

Para o subprocurador, a recente alteração da Taxa Interna de Retorno (TIR) - que mede o lucro das empresas - das concessões que o Governo Federal pretende lançar provou a possibilidade de uma redução considerável das tarifas de pedágio vigentes no país. “Está na hora de rever os contratos antigos e fazer o reequilíbrio econômico em favor do usuário. Deve-se tratar desse equilíbrio pensando no interesse público”, destacou.

Esta notícia saiu hoje a tarde no site governo do Estado (Agência de Notícias do Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?