Pular para o conteúdo principal

Discurso afinado

A TCCC usa como argumento contra a integração da passagem dos ônibus metropolitanos de Sarandi e Paiçandu com as linhas urbanas de Maringá, a possibilidade de desequilíbrio financeiro, mas sem levar em consideração o aumento de demanda, que fatalmente ocorrerá e a sua responsabilidade social. Fala em adoção de um plus, para compensar o segundo embarque do passageiro dos dois municípios vizinhos no terminal e cobra do coordenador da Região Metropolitana que tente convencer o governo do Estado a isentar o ICMS do diesel da empresa.
João Ivo sustenta que a integração terá que ser feita mais dia menos dia, mas sem nenhum ônus para o passageiro de Maringá, estando convicto de que o estudo técnico que está sendo realizado pelo DER mostrará que não há risco de perda de receita.
Entretanto, o discurso da Administração Municipal deixa implícita esta "pereocupação", que de maneira indireta coloca o maringaense com um pé atrás, naturalmente com receio de aumento da passagem aqui, por conta da integração.
A Associação Comercial tem se manifestado totalmente a favor da integração. Mas em entrevista concedida oao jornal O Diário desse domingo, o presidente da entidade Carlos Tavares, repete o discurso que vem sendo feito pelo prefeito Silvio Barros II. Ao ler a matéria , João Ivo teve a seguinte reação:" Desde o início, venho afirmando que a integração tem que ocorrer sem que haja qualquer tipo de ônus para o usuários do transporte coletivo que mora em Maringá. Isso deixei claro para a empresa e mais claro ainda, no documento que entreguei aos Secretários do Transportes e do Desenvolvimento Urbano e mais recentemente ao vice-governador Orlando Pessuti, governador em exercício quando ele esteve em Maringá instalando oficialmente a COMEM" .
Portanto, esse discurso do " desde que a integração não ocasione aumento de preço da passagem em maringá" , sistematicamente usado pelo prefeito, não faz o menor sentido. Se algum aumento houver, não será por conta da integração, que pode perfeitamente ser colocada na conta da valorização do transporte público , com o consequente aumento de demanda , que convenhamos, será um grande negócio para o grupo empresarial que explora o sistema nas tres cidades conurbadas da Região Metropolitana de Maringá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.