Pular para o conteúdo principal

Sugestão de troca

O advogado Valter Valle sugere que o município negocie com uma grande empresa a troca do atual Paço Municipal pela construção de outro, bem mais amplo e moderno, no terreno do aeroporto velho, local sonhado pelo saudoso Zé Cláudio para ser um grande centro cívico.
Um detalhe curioso sobre o Paço Municipal Silvio Magalhães Barris I: o arquiteto que fez o projeto teria se inspirado em um templo luterano da Alemanha. Por isso, tem tanto vidro que, no caso da igreja, era para facilitar a luminosidade do prédio , em tempo de nevasca. O Paço Municipal de Maringá realmente parece uma grande estufa, que lá na Alemanha facilita o funcionamento de sistemas de calefação. Aqui, dificulta a ventilação.
Em tempo: o prédio da nossa Prefeitura começou a sair do chão na gestão Adriano Valente e foi concluído por Silvio Barros I. Adriano e seus antecessores administraram Maringá num prédio de madeira, aonde hoje está a Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, que aliás, precisa de reforma urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.