Pular para o conteúdo principal

Jaguar batizou Lukas

O Pasquim



Lembra o cartunista Lukas, em muito boa hora, que ontem o Pasquim fez 38 anos. Maior referência do jornalismo alternativo dos anos de chumbo, o tablóide carióca fez história, tratando sempre com hironia e refinado humor, a ditadura militar. Lembro de uma edição apreendida, que dava em manchete a escolha do general Geisel para suceder Médici. O título era mais ou menos assim:" Novo presidente é filho de pastor alemão" . Geisel era alemão e seu pai, pastor luterano.

Para justificar o título acima, vale a lembrança, feita pelo próprio cartunista maringaense, que foi Jaguar quem sugeriu o nome Lukas , evitando que a fantástica obra do morador da Casa do Noca tivesse como assinatura Marco César Luckazewsk (será que grafei certo?) .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?